sobre o brasil do futuro

A Academia Brasileira de Ciências Econômicas, Políticas e Sociais - ANE, no contexto de sua Filosofia Acadêmica, e enquanto centro de pensamento e de formulação de propostas de políticas públicas, amparadas no conhecimento econômico, político e social, estabeleceu como uma das propostas Macro-estratégicas da ANE, a concepção e desenvolvimento de um Estudo, no campo das Ciências Sócio- Econômico-Político para o Estado brasileiro, a seguir denominado, “ BRASIL DO FUTURO”, com seus dois pilares: a Modernização do Estado brasileiro e o Desenvolvimento Sustentável da Amazônia.

 

Tal estudo compreende o resultado do esforço de participação dos Membros Efetivos Acadêmicos da ANE e Colaboradores, que contribuíram na formulação de tratativas e propostas temáticas voltadas a um up-grade do tecido social e de setores estratégicos nacional, com vista ao desenvolvimento do país, em sua reconstrução econômica nacional.

 

objetivo específico

Fortalecer a economia brasileira vis a vis os setores estratégicos nacionais, e em destaque o Desenvolvimento Sustentável da Amazônia Legal e a Modernização do Estado.

objetivos

1 - Proposição de ações estratégicas ao Poder Executivo Nacional com vista a contribuir na formulação de Politicas Públicas que melhor responda ao atendimento das prioridades nacionais.

 

2 - Buscar o apoio e suporte da comunidade acadêmica, a nível nacional, sob coordenação da ANE, em todos os segmentos necessários.

 

3 - Buscar formular a construção de estratégias de desenvolvimento para o país.

 

4 – Aumentar a interação e participação da sociedade na identificação das ações estratégicas.

 

 

©  2020 - Academia Nacional de Economia - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por  Mídia Pixel