Olá Visitante, seja bem vindo(a)!
ANE » Notícias
Notícias   Notícias
Filho de Acadêmico projeta o Brasil na Lírica Internacional
Publicado dia:07/01/2016
Fonte:

O Baixo-barítono LÍCIO BRUNO acaba de receber da Revista OPERA WORLD  a menção "Melhor Intérprete Masculino" 2015 ao lado de grandes nomes da lírica internacional, por sua atuação na Ópera OTELLO, de G.Verdi, no Teatro Del Sodre, Montevideo (nov.2015). O vilão lago - interpretado por Lício desde 2005, quando estreou no Teatro Colon de Bogotá, Colombia - tornou-se um marco em sua carreira, projetando o artista nos palcos operísticos da América Latina, com apresentações também na Argentina.

Seu sucesso no cenário internacional começou na Hungria, onde interpretou o toreador Escamillo, na ópera Carmen, de Bizet, o que resultou em convite para integrar o corpo de solistas da Budapest  Opera Haus, da qual participou por quatro anos. Seguiram-se concertos na Austria e na Alemanha. De volta ao Brasil, o cantor participou de inúmeras montagens, com destaque para o seu Wotan, na quadrilogia  "O anel dos Nibelungos", de Wagner, que já havia merecido menção especial na edição de 2011 da Opera World.

A distinção conferida pela revista internacional no final de 2015 só reafirma o taleto deste barítono, que o público brasileiro conhece  e aplaude há duas décadas.            


« Voltar

 
ANE
Programação Notícias Fale Conosco
Publicações Galeria de Fotos Cadastre-se
» Jornal da ANE Carta do Presidente Login da Conta
Links Úteis
Central de Atendimento
(21) 3173-8380
» Estatuto
» Regimento
» História
» Missão
» Acadêmicos - Membros Efetivos
» Diretoria Nacional
» Diretoria Regional  
» Comissões Permanentes  
» Conselho Supremo
Todos direitos reservados Desenvolvido por SUED Design