Olá Visitante, seja bem vindo(a)!
ANE » Notícias
Notícias   Notícias
Acadêmico da ANE, advogado Sacha Calmon Navarro Coêlho lança Obras Jurídicas
Publicado dia:18/11/2016
Fonte:


No próximo dia 30, o advogado e Acadêmico Sacha Calmon Navarro Coêlho, do escritório Sacha Calmon - Misabel Derzi Consultores e Advogados, lança as obras "O Controle de Constitucionalidade das Leis e o Poder de Tributar na CF/1988" (Forense) e "A Invenção do Monoteísmo" (Editora Letramento). O evento será em Nova Lima/MG, no salão de eventos do Promenade Premier Business Center, a partir das 19h30.. O Acadêmico ocupa a Cátedra 02 da ANE. 

 . 

Sobre as obras :

 

http://www.globalframe.com.br/gf_base/empresas/MIGA/imagens/325BB12DAF1FFDB438B0CEFDAA49722A0E4E_lan%C3%A7amento4-1.jpgA obra "O Controle de Constitucionalidade das Leis e o Poder de Tributar na CF/1988examina o controle de constitucionalidade das leis em sua dimensão universal, com profunda incursão no Direito Comparado. Constituem páginas de alto valor doutrinário as que o Autor dedicou ao estudo do controle da constitucionalidade das leis no Brasil, destacando as duas modalidades do controle judiciário: o controle difuso que está confiado aos Juízes e aos Tribunais, de modo geral, e o controle concentrado, localizado com exclusividade no Supremo Tribunal, para defesa da Constituição Federal em face de lei ou de ato normativo federal ou estadual com ela conflitante e, também, sediada essa modalidade de controle nos Tribunais de Justiça dos Estados quando se tratar do conflito puro entre a Constituição do Estado e as leis ou atos normativos estaduais ou municipais. O Controle de Constitucionalidade das Leis e o Poder de Tributar na CF/1988 é livro de notável relevo na bibliografia brasileira do Direito Constitucional Tributário e fonte de segura orientação aos estudiosos, aos intérpretes e aos aplicadores desse florescente ramo do conhecimento jurídico. Trechos extraídos do prefácio escrito por Raul Machado Horta (in memoriam), professor catedrático e emérito da Faculdade de Direito da UFMG.

 

 

 

Na mesma ocasião, também será lançada a obra:

 

 

http://www.globalframe.com.br/gf_base/empresas/MIGA/imagens/30917C9F8BE5FB3FF57A1F888DF993D0A03D_lan%C3%A7amento4-2.jpg"A Invenção do Monoteísmo", trabalho escudado em arqueólogos e historiadores etnicamente judeus, para não ser acusado pelos leigos de adentrar terrenos religiosos. 

A Bíblia é um dos best-sellers mais extensos da literatura mundial. Mas a imensa maioria de seus crentes conhece — se tanto – 2% do que ela encerra. Quanto à cronologia dos textos, os leitores não fazem a menor ideia, embora cada uma de suas partes refira-se a contextos históricos, econômicos e políticos distintos. Para a maioria, a Bíblia seria a palavra de Deus, ditada de uma só vez a Moisés, quando na verdade ela foi escrita a centenas de mãos, em épocas diversas, em diferentes idiomas (hebraico, aramaico, grego e latim), e depois vertida para as línguas modernas. A par disso, existem versões conflitantesa Bíblia hebraica (Torá) distingue-se da Septuaginta (grega) e da Vulgata (latina), bem como das versões protestantes, católicas e ortodoxas. Some-se a isso as glosas, supressões, acréscimos e modificações de toda sorte operadas pelos escribas ao longo dos séculos. A História não confirma suas proezas. Nem as façanhas dos patriarcas, nem a escravidão no Egito (um povo inteiro, por tanto tempo), nem o Êxodo, nem a campanha mágica de Josué — quando, supostamente, a terra de Canaã teria sido conquistada —, dentre outros feitos igualmente espetaculares. De fato, causa estranheza a ausência de registros extrabíblicos em outras línguas e em livros de História, embora sejam fartamente conhecidas as lutas e conquistas dos persas, caldeus, sumérios, assírios, babilônios, cartagineses, hititas, hindus, gregos, romanos, e das dinastias egípcias, desde 4.000 anos a.C. Até a destruição de Israel e de Judá (c. 700 e 550 a.C.) Javé era belicoso, prometedor, triunfante: anunciava maravilhas. Mas depois das derrotas ele se cala. Torna-se então um Deus ausente, esquivo e misterioso. E as venturas foram adiadas para uma outra vida. Seriam os Deuses feitos de palavras?

 

 



« Voltar

 
ANE
Programação Notícias Fale Conosco
Publicações Galeria de Fotos Cadastre-se
» Jornal da ANE Carta do Presidente Login da Conta
Links Úteis
Central de Atendimento
(21) 3173-8380
» Estatuto
» Regimento
» História
» Missão
» Acadêmicos - Membros Efetivos
» Diretoria Nacional
» Diretoria Regional  
» Comissões Permanentes  
» Conselho Supremo
Todos direitos reservados Desenvolvido por SUED Design